top of page

"DEIXA DE PREGUIÇA"


Ultimamente ando muito "preguiçosa": não tenho vontade de fazer nada, principalmente as obrigações. E não estou fazendo a maioria, inclusive. Sim, isto é mais um desabafo daquele “diário de ansiedade” - que vai continuar acontecendo esporadicamente, porque quando eu escrevo eu organizo as ideias, enfim.


Eu sempre fui bem centrada, na verdade. Nunca precisaram pegar no meu pé ou qualquer coisa assim. Quando eu marcava algo, eu ia – não importava o que. Atraso? Nah… eu me atrasava pra chegar antes (sim). E quando essas coisas ai saíam do meu controle – não, isso não mudou – eu perdia a cabeça – ainda perco. Me estressava, ficava nervosa com todo mundo, brigava com todo mundo, passava mal de nervoso etc., isso sem contar as coisas que já perdi, quebrei, esqueci ou fiz errado por estar me sentindo “nervosa” ou “pressionada” – por mim mesma, no caso. Pois é, até que meu subconsciente resolveu se rebelar. Eu, que sempre organizei e planejei as coisas pra acontecerem quando eu quero e como eu quero, recebi um recado da minha própria mente: sossega e não me enche o saco. E ai desandou, passei a me sentir fisicamente mal TODOS OS DIAS.


É como se tivesse um bichinho controlando nosso corpo e sempre que temos algo para fazer ele começa “Ah, você tem aula hoje? Pera aí, vamos ver se com esse enjoo você consegue sair de casa. Consegue é? E essa dor de cabeça aqui??? Ah, não. Não é possível. Com dor de barriga você vai ter que ficar em casa.”. É isso. Acabo me trancando por dias. É um cansaço físico e mental tão grande, um desgaste sem fim.


“MAS CAROL, VOCÊ SAI, SE DIVERTE, VI FOTOS COM SEU NAMORADO ISSO AÍ É PREGUIÇA BLA BLA BLA BLA BLA BLA”


Chegamos no ponto. Por algum motivo, eu me sinto fisicamente mal somente quando eu tenho uma obrigação. Pode ser qualquer coisa, mesmo que eu goste, se eu TIVER que fazer, eu não vou conseguir. E não adianta dizer que eu preciso mudar esse pensamento e que é por isso que ão dá certo, porque não é como se em um momento de crise você conseguisse raciocinar.


É muito muito muito estranho pensar que a minha ansiedade sempre existiu comigo e agora resolveu me dar todos os problemas possíveis de uma vez. Foi tipo uma bomba, ela explodiu na minha cara. E o pior de toda essa situação é que por dentro você pensa, pensa demais, muto mesmo. Se martiriza por não conseguir fazer o que precisa, mas ao mesmo tempo, como você pode fazer tudo se o seu corpo não responde, se o seu corpo não está bem? Como eu vou aguentar um dia inteiro de estudo se não durmo há 30 horas? Como vou sair cedo de casa com vontade de vomitar? Como vou passar a tarde fora com dor de barriga? É mais um dos dilemas da ansiedade, ela nos faz viver em paradoxos, rs. Você sabe suas obrigações, sabe como e porque tem que fazer e as consequências de não fazê-las. “Mas então é só fazer, ué” - não :| Você sabe e precisa fazer, mas seu corpo se rebela e, ao mesmo tempo, sua mente te prega peças, dizendo que é melhor não fazer, que você não consegue fazer etc., fazendo você ficar com mil dúvidas que não tem cabimento.


Moral do dia: nenhuma. Meu estômago ainda dói, preciso dormir, acabei de ter a minha primeira refeição do dia e já estou preocupada sobre estar ou não bem para a aula de amanhã.


Até mais <3

Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Letras 
expressiva
Criatividade
Família e Valores
Indecisa e inconstante
Entusiasmada
animais
Filha que parece mãe
AMIGA
medos e inseguranças
&
Amor e dedicação
Sou Eu!
Fanpage
Cadê?
bottom of page