top of page

O QUE EU QUERO


Tá difícil viver, trabalhar e estudar Letras, mais especificamente.

Eu tento, mas quando acaba o dia eu estou tão esgotada, tão esgotada, que nem forças pra escrever tenho. :| Mas aqui estou eu! Não vou prometer datas, já aviso. Vou fazer as coisas no meu tempo, porque é o que temos pra hoje.


Eu queria falar um tico sobre um assunto que vem zumbindo na minha mente ultimamente: o que eu quero. É, sem interrogação. Não me questiono sobre as minhas vontades, porque elas são, afinal de contas, vontades. O querer e sonhar é passageiro, está sempre mudando. Quando atingimos um objetivo, queremos outro e nunca estamos satisfeitos. Enfim, deixa isso pra outro dia, voltemos para "o que eu quero".

Eu quero muitas coisas, e não estou falando somente do plano material. Pensando nas coisas que eu quero ter, realizar, sentir e viver, eu notei que tudo estava voltado para a minha vida futura, aliás, vida PROFISSIONAL futura. Notei que eu estou vivendo a frente do meu tempo, estou vivendo um tempo, que cá entre nós, não existe ainda e pode nem existir (não querendo relacionar com um fim, com a morte ou sei lá, mas com as possíveis mudanças e venturas que a vida tem e que o tempo nos traz).

Vamos colocar assim: eu sou uma pessoa muito intensa, que quer viver tudo ao mesmo tempo e sem perder nada. Por isso acabo, em geral, não completando todas as coisas que desejo fazer. Assim, eu sempre sacrifico algum dos meus "quereres", em geral o que me dá satisfação pessoal. Eu fiz uma lista das coisas que eu gostaria de realizar e, para minha surpresa, ca. de 70% da lista (faço letras, mas ainda sei regra de três) era, apesar de muito legal, algo para o meu currículo profissional. Foi então que resolvi colocar prioridades.

Logicamente, os estudos e aperfeiçoamentos viriam em primeiro. Você leu isso direito? Tem certeza? Sem ao menos questionar? Pois é. Foi por não me questionar que eu me questionei. Por que é que eu devo aceitar que a minha formação é sempre o mais importante? Quem foi que inventou isso um dia e colocou na cabeça de todos os seres humanos? Pois bem, na minha lista vem em primeiro, aquilo que eu quiser em primeiro. Aquilo que me fizer sorrir mais, suspirar mais, relaxar mais. Passei as coisas do fim da lista para o começo e o começo para o fim. E isso não quer dizer que não me importo com o meu futuro, só quer dizer que eu me importo muito mais com viver. Viver o que está acontecendo agora.


Eu passei 3 anos muito turbulentos. Estresse, problemas de saúde, abuso moral, a morte do meu avô e agora o câncer da minha mãe. Sabe qual foi a minha conclusão? De que adianta tanto esforço para ser feliz no futuro, se eu não me sinto bem no dia de hoje? Decidi cumprir com as minhas "obrigações" de forma moderada, focando sempre no meu bem-estar e na minha alegria, na minha paz.

Vamos fazer uma listinha de prioridades? Coloca lá aquele curso que você quer fazer aquelas notas que você quer tirar, aquelas metas que você se impôs para ser bem sucedido no trabalho... mas não esquece de colocar também aquela viagem que você queria fazer fora das férias, aquelas aulas de dança que você viu outro dia num folheto, aquela leitura que você não fez, mas queria ter feito. Se permita viver aquilo o que você quer AGORA. Deixa o depois pra depois e vem viver. :)


Até mais gente. Boa noite! <3


Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Letras 
expressiva
Criatividade
Família e Valores
Indecisa e inconstante
Entusiasmada
animais
Filha que parece mãe
AMIGA
medos e inseguranças
&
Amor e dedicação
Sou Eu!
Fanpage
Cadê?
bottom of page