top of page

Um simples gesto faz toda a diferença!



Oi, gente! :)


Bom, hoje eu vou falar sobre um assunto muito delicado. Não é muito difícil perceber, mas eu estou carequinha, rs. Não tinha certeza se falaria sobre isso aqui, apesar de achar muito importante, porque 1. não diz respeito só a mim, 2. é uma coisa muito pessoal. Enfim, vou contar resumidamente o que anda acontecendo, para depois chegar onde eu quero.

Recentemente (cerca de dois meses +-) descobrimos que minha mãe estava com câncer de mama. Com a doença vem alguns “bônus” que não agradam muito, e aí você pensa: além de estar doente, vou ficar careca? Abatida? E usar lenço, vou ficar esquisita! A autoestima vai lá pra baixo. Não acho que pensar todas essas coisas não faça sentido, porque é realmente difícil e aí a cabeça fica a mil, só pensando em coisa ruim. Sabendo dessas “consequências” da doença e vendo minha mãe chateada com a questão do cabelo (que, diga-se de passagem pra muitas mulheres é a pior parte da quimioterapia), eu decidi tentar dar uma força e mostrar que a perda do cabelo é o menor dos problemas, já que falando não funciona muito, rs. Sempre tento ver um lado bom em tudo. Aí você me diz: mas onde é que está o lado bom em se ter um câncer? Em ficar careca??!! Eu te digo: você está viva e tem a chance de lutar pela sua vida. Muita gente não tem essa chance. A questão é, vai enfrentar e lutar com toda a sua força e um sorriso no rosto, ou vai se deixar levar e perder sua chance?

Ontem foi o dia do segundo ciclo da quimioterapia da minha mãe, e lá dentro, enquanto ela tomava os medicamentos, duas pessoas maravilhosas entraram e fizeram sua parte para distribuir sorrisos pelo lugar e, assim, ajudar muita gente a continuar batalhando. Parece bobeira, mas um simples gesto faz uma diferença incrível no seu dia. Eu não estou doente, e não posso falar por quem tem o câncer, mas a família também precisa do seu amparo, vamos nos lembrar que essa não é uma fase fácil pra quem tá lá junto, quem ama e cuida da pessoa que tem o câncer. Se nós estamos positivos, nós transmitimos isso pra todo mundo com quem nos relacionamos, e essa positividade, esse amor, deve ser transmitido pro seu ente que está passando por esse momento.



O que me deixou bem ontem foi que essas pessoas que entraram por aquela porta ontem, estavam distribuindo alguma coisa para os pacientes e seus acompanhantes. Quando passaram por nosso box e entregaram um embrulho pequenininho, só deu tempo de ler “vale um abraço” e, antes que eu pudesse ver o que era aquilo, já estava sendo beijada e abraçada por duas moças. Elas estavam distribuindo chocolates (hmmmmm :p) e, além de distribuir chocolates pra adoçar o dia dos pacientes e seus familiares E de distribuir abraços deliciosos, elas distribuíram mensagens de amor <3 O QUÃO MARAVILHOSO É ISSO? Quando abri (lógico que eu ia comer aquilo na hora, hahaha) havia um bilhetinho, semelhante ao de um biscoito da sorte.

Achei esse gesto lindo e fiquei muito feliz. Vocês alegraram meu dia e encheram minha barrinha de mana xP Muito obrigada! Estou pronta para o próximo passo. Que venham os próximos ciclos e, com eles, os resultados e a cura!


Um beijo e até a próxima (:


Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean
  • YouTube Clean
  • RSS Clean
Letras 
expressiva
Criatividade
Família e Valores
Indecisa e inconstante
Entusiasmada
animais
Filha que parece mãe
AMIGA
medos e inseguranças
&
Amor e dedicação
Sou Eu!
Fanpage
Cadê?
bottom of page